Enquanto isso...

[Madame Ç] diz: “É melhor a gente confessar logo. Senão capaz que morre engasgada.” (mary w)
[Madame Ç] diz: a do ro
Madame T diz: a do ro muito
[Madame Ç] diz: ela tem muita licença poetica
[Madame Ç] diz: ela escreve errado porque PODE
Madame T diz: exato
[Madame Ç] diz: porque ela pensa certo
Madame T diz: ela sabe que esta errado
Madame T diz: e ela sabe que a gente sabe.


Comecei a ler mary w nem sei há quanto tempo. Só passei o link pra madame quando ela começou a descobrir blogs, mais de um ano depois de mim. Isso foi, talvez, de um ano pra cá, o que me faz supor que eu leio mary w há mais tempo. A questão é que, lá nos meus favoritos, tem um número 1 do lado do nome do blog, só pra me assegurar que nenhuma reorganização de links do meu Internet Explorer vá jogar esse endereço mais pra baixo. O número ao lado garante que seja dele o primeiro lugar, porque ele é disparado o blog que eu mais comento (com as pessoas), e é o único que eu já imprimi um post, só pra mostrar pra outra madame, que me esperava no restaurante, e não entenderia o brilho do que eu queria contar sem ter lido o texto antes.

Pois bem. No dia em que a Mary comentou o meu post para a JK Rowling, e que a gente se deu conta de que ela lia, sim, isso aqui, sabe-se lá como, sabe-se lá desde quando, a garota ligou lá de São Paulo pra contar, meio aos gritos, dizendo que tínhamos atingido o estrelato. O comentário era um mero “Obrigada”, mas confesso que eu gostei de ter essa confirmação, assim, pela primeira vez. E aí, na semana passada, estou eu lendo os posts, e me dou conta que, além do novo layout, agora todo dedicado a Harry Potter, estamos, eu e a Madame T, sempre a discordar, linkadas na página dela. Isso sim é atingir o estrelato, pensei. Ganhamos um espaço. Fomos catalogadas como Bellatrix Lestrange. Seja lá o que, ou quem for essa criatura.

Pois bem. Eu já disse por aqui que não leio Harry Potter. Nunca li, não tenho nada contra, etc, etc. Mary lê, e depois das profundas análises que ela andou fazendo sobre os personagens, até fiquei instigada a comprar, quem sabe. Adoro personagens bem criados, e se a tal da JK faz assim, pode ser que eu leia, então. Mas enquanto pessoa que AINDA não leu nada de Harry Potter e viu apenas o filme um, não vou mentir. Não faço a mais remota idéia de quem seja essa tal de Bellatrix Lestrange. A outra garota ponderou que devemos ser periferia, já que nem eu e nem ela sabemos de quem se trata essa categoria à qual pertencemos. Pra mim, personagens de Harry Potter são o próprio Harry, a Hermione querida e o Rony, um fofo. Se não somos um dos três, não sei de mais nada. Mas tudo bem, fico feliz. Daí me dei conta de que nem Harry e nem Rony são nomes de categorias. Ao que tudo indica, todos os personagens que viraram categorias são mulheres, e então, segundo esse principio, Bellatrix vem em terceiro, depois de Hermione e Minerva. Seja lá quem for Bellatrix, tenho que me informar mais sobre essa criatura.

Eu sei que a Hermione e o Rony não mataram a Bellatrix, e que isso deve ter sido bom, porque a alma não foi rasgada, e tals. Não tenho a menor idéia, mas imagino que rasgar a alma deve ser mesmo algo ruim. Isso tudo eu sei por post. Imagino que, então, no meio dos zilhões de mortes do ultimo livro, Bellatrix tenha sido poupada, de alguma forma. Ou não. Eu achei que quando a garota disse que estávamos linkadas na Dumbledore dos blogs do mundo, ela se referia à escola, imaginem. E quis tirar onda, porque descobri que a escola é Hogwarts. Isso eu aprendo lendo Mary, não vendo Harry. Mas a garota disse que essa Dumbledore na verdade é um velho, e ele é tipo o mestre dos magos. De mestre dos magos eu entendo. Eu só queria saber who the hell é Bellatrix.

5 Comments:

  1. Anónimo said...
    A Bellatrix é uma comensal da morte (seguidora do Voldemort) mega malvadona e maluca (que no filme 5 é interpretada por aquela mulher que fez o filme do planeta dos macacos, clube da luta e etc). Ela é tão má que torturou os pais do Neville até eles enloquecerem e não reconhecerem nem o filho. Por isso ele foi criado pela avó. O Neville é um dos meninos importantes pra história, mas que sempre fica meio de fora das aventuras principais até o 5 livro. É aquele que sempre vive perdendo o sapo de estimação e aparece no filme 1. O Neville consegue ser 50 vezes mais fofo do que o Rony. :)

    Todo mundo odeia a Bellatrix por causa disso. Inclusive ela é prima do Sirus Black, e matou ele no 5 livro tb. E o Sirus vem a ser padrinho do Harry Potter. E esse é mais um motivo pra odiarem mto ela.

    Só que é uma vilã excelente! :)
    Ilma Borges said...
    Bellatrix brilha. é do mau e brilha
    Ilma Borges said...
    e o Dumbledore é o velhinho mais maneiro, que já morreu e causou profunda revolta no coração de velma.

    causou sim. sofro até hoje por isso.


    =/

    não tô lendo a mary mais. Preciso ler primeiro livro. Não permito que NINGUEM me tire o gostinho de descobrir tudo eu sozinha!
    Ana said...
    nós somos do mal. dark side of the force. bellatrix rules.

    e somos pela sacas assumidas da entidade mary w.
    Muris said...
    zulia já explicou o que eu vinha, por meio deste, fazer.

    hoho.

Post a Comment



Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial