Nesse final de semana eu aprendi muita coisa. Eu entendi o que aconteceu no acidente da TAM. Eu sei o que é um reverso, eu entendi o que o piloto quis fazer sem sucesso. Eu, embora sempre tenha sido uma negação em física, entendi a importância de cada peça do avião na hora do pouso. Porque meu pai me explicou. Se estivermos sentados em uma mesa, se houver papel, haverá uma aula. Pode ser aula de qualquer coisa. Haverá uma aula. Sei tudo sobre o funcionamento de ar-condicionado. Entendo perfeitamente o porquê do bendix do meu carro não funcionar às vezes. E se não tem papel, ele ilustra as coisas equilibrando facas e garfos e tudo mais que houver disponível na mesa em copos e saleiros e jarras e no nariz de quem estiver por perto. E numa dessas mesas, nesse final de semana, falávamos sobre a vida, sobre coisas que são muito mais complexas do que o insucesso de um pouso, e então ele faz a seguinte declaração: “eu, ao longo da minha existência, com toda a minha formação, curso de escola naval, comando do estado maior, engenharia, combate a incêndio, posso te dizer que eu ainda não entendi nada”. Quem conhece meu pai pode imaginar ele falando isso. Ele é engraçado sem querer. Muito engraçado. Ele diz que o avô dele era filósofo. Ele diz assim: ‘você pensa que eu to brincando? Meu avô era filósofo, rapaz’.
O dia do papai foi ontem. Minha avó sempre me lembra que dia dos pais é dia do pai e da mãe. E meu pai veio à SP pra me mostrar que nada, nada do que eu compre de presente pra ele, vai ser melhor do que as canetas e os papéis sujos de comida onde ele vai desenhar coisas que ele ainda não entendeu.
Vocês todos, leitores desse blog, vão me desculpar, mas o meu pai é melhor do que o de vocês. E tenho dito.

3 Comments:

  1. Muris said...
    Sabe quem é assim? Meu namorado. Ele adora explicar as coisas, e desenhar, e exemplificar, e se você perguntar algo que ele realmente manje, ele fica horas explicando e dando exemplos. Portanto, caso você esteja sem tempo, NÃO pergunte.
    Meu pai não é de ficar explicando e dando exemplos. Papai não curte muito livros e coisas cult. Mas eu duvido - há - DU-VI-DO que seu pai conte piadas sem graça e ria com tanto gosto delas a ponto de 'te' fazer rir como o meu.
    Cadum cadum!
    Feliz dia dos Pais atrasado pro seu pai (que tem a maior cara de fofo EVER).

    Beijoca
    Blue Digital said...
    Meu Pai não é fofo. Também não é filósofo. Artista, espiritualista, humano e um pouco enrolado com as coisas materiais. Assim eu o descrevo. Quero crescer e ser metade do que ele é. Como Pai de todo dia, espero que um dia, um dos meus três filhos façam uma declaração desta. Ou daquela.
    Anónimo said...
    Viu só? Eu disse que o bloco 4 é o mais legal do curso de comissário. Só faltou seu pai explicar meteorologia pra você então...

Post a Comment



Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial