sorte

Sorte. Eu acho essa palavra linda. Tem até uma menina no orkut que tem a palavra sorte tatuada no pé. Mas isso não quer dizer nada, tem de tudo no orkut. Isso serve pra demonstrar como as informações funcionam na minha cabeça. As informações andam de bate-bate aqui dentro.

Voltando à sorte. Ultimamente tenho escutado muita gente me dizer que eu tenho sorte. Ah, mas a Madame?, a Madame tem muita sorte! Naquele sentido bem eca de desmerecer o meu esforço. Não que eu seja esforçada e blá blá blá. E só eu sei o quanto eu ficava puta com isso. Dizia que sorte era o caralho, que eu sabia exatamente quanto tinha custado toda essa sorte e blá blá blá de novo. Soltava os marimbondos.

Nesse momento em que eu soltava os marimbondos, todos os marimbondos do mundo, meu pai sempre falava assim: "mas e daí que você tem sorte?" Sorte a gente tem que ter. "Tem que ter estrela garota". Ele fala assim mesmo. Desse jeitinho. E complementa: "Napoleão não levava pra guerra soldado azarado".

Mas vocês sabem, né? Viver é mudar de idéia. E agora eu concordo muito quando me dizem que eu tenho sorte. E tive sorte de ter nascido num dia primeiro. Eu tive sorte de ter nascido espertinha. Eu tive sorte de ter nascido de olho verde. Eu tive sorte de ter pai, de ter mãe. Eu tive sorte dos meus pais sempre terem me deixado ter gatos, cachorros, periquitos e papagaios. Sorte de ter podido fazer ballet. Sorte de achar o ballet infinitamente mais legal que a lambaeróbica na acadimia. Sorte de nunca ter tido dúvida sobre o curso que eu faria na faculdade. Sorte de conhecer Paris. Sorte de ter escolhido amigos incríveis. Sorte de não detestar segundas-feiras, sorte de gostar de trabalhar. Sorte da minha mãe ter sempre corrigido meus bilhetes todos, onde eu pedia o dinheiro do ônibus pra ir pro ballet. Nesse momento ela teria riscado o pro ballet e colocado um ao ballet. E teria devolvido o bilhete em cima da mesa. E teria pedido pra que eu corrigisse. Sorte, sorte, sorte. Sorte pra um post sem fim.

Então é isso. Eu tenho muita, muita, sorte. To até pensando em tatuar, como a menina do orkut, sorte. Na testa.

6 Comments:

  1. Tie Lima said...
    Você é uma ursinha "boa sorte", como aquele verdinho dos ursinhos carinhosos.

    Concordo, você é uma menina / muleque sortuda.

    Será que a sua mãe pode dar um forcinha no meu blog?

    Beijos
    Mme. Cedilha said...
    oh, gosh.
    Anónimo said...
    viver é mudar de idéia é a história da minha vida.. maneiro seu blog, te conheço?
    Ana said...
    né meu não. é meu e da madame ç, a outra garota. é seu tbm. é nosso.
    :P

    a gente não se conhece, mas be always welcome. em casa de madame tem sempre um mordomo na porta para receber as visitas com uma xícara de chá.
    Anónimo said...
    ok então, o meu (chá) eu quero sem açúcar faz favor.
    Mme. Cedilha said...
    tá. agora fala sobre a ida ao salão pra fazer as unhas.

    pintaram florzinhas sem você perceber DE NOVO?

    =P

Post a Comment



Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial