A garota disse que eu ainda estava devendo um post sobre Disus. O que escrever sobre ele?

O problema não é Disus, o problema é o efeito que ele, o filho do Pai, causa nas pessoas. Trabalhar em um site de relacionamentos me rende momentos impagáveis. As pessoas, ao encontrarem os seus pares perfeitos, têm a chance de mandar a sua história, contar como tudo aconteceu. E o que eu vejo, meus caros, são testemunhos. Testemunhos de fé, de Deus pai todo poderoso realmente empenhado em acertar a vida do Zé, lá do Nordeste, com a vida da Maria, no extremo sul do Brasil. Ele, o Zé, fiel em sua crença de que Deus é pai, não é padrasto, e de que os humilhados serão exaltados, reza, ora, pede que Ele o ajude a achar a sua alma gêmea. Zé busca um endereço na internet e acha o site, o maior. Faz um longo cadastro, que pede desde a cor dos olhos até o nível de importância que tem ele achar uma mulher loura, morena ou ruiva. Faz uma assinatura, por que não, para potencializar as suas chances de ser atendido pelo Altíssimo, vejam só. Paga no prazo o seu plano VIP, com todos os benefícios e ferramentas funcionando a seu favor. Manda e-mails, faz busca com os mais variados filtros, conversa com 20, 30 mulheres e, por elas não serem "de Jesus", desiste. Persiste na Maria, que deixou escapar, assim meio de propósito, que por tudo na vida ela agradecia "primeiramente a Deus". Horas na Internet, bate-papo online, horas ao telefone, passagem de avião e pronto: Zé e Maria estão apaixonados, providência superior, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Não foi o empenho do Zé, os dinheiros gastos, as horas e horas de conversa. Foi Deus. Não foi o site, com seus filtros e ferramentas avançadas, com design bonitinho, super preocupado com a usabilidade, não foi a redatora que vos fala. Foi Deus.

Deus, aquele, que deveria estar lá preocupado em solucionar a dívida externa, matar a fome das criancinhas na África, na Índia, salvar os golfinhos, o tigre-de-bengala e o mico leão dourado, delega funções a seres humanos menores como o Sting, Bono Vox e Angelina Jolie e fica lá, preocupado em achar uma mulher direita para o Zé, temente a Ele, disposta a constituir família.

Nas horas vagas, ele manda seu filho Disus - best promoter ever, tirar o carro da garota da rua, e mandar lá para o 4o andar do prédio, o dos gerentes, só porque o chão irá se abrir com o buraco infinito e profundo e ela não pode gastar os seus sapatinhos.

1 Comment:

  1. Anónimo said...
    Nossa, eu comecei a ler o seu post e pensei que ia ser uma coisa tipo o vídeo da pastorinha. Você sabe que vídeo é esse, é claro...

Post a Comment



Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial