Era domingo. O Fantástico estava acabando e Alcione circulava tensa pelo encanamento do prédio em busca de uma tv ligada na tv Globo. Há! Aqui!
Avisou aos seus pais que daria uma saída, mas que já já estaria de volta. Os pais da menina só permitiam passeios pelos encanamentos de outros andares. Ela nunca teve permissão de se aventurar pelas casas de humanos. Muitas primas da menina já haviam desaparecido depois de se aventurarem para fora dos encanamentos.
Alcione já ouvira falar que a casa da Madame T. era a mais bonita do prédio. “Casa de menina” era o termo que usavam pelos canos.
Ela se arriscou. Desobediente que só ela, saiu ralo a fora, bateu as asinhas e sacudiu as antenas. Andou bem devagarinho. Para sua surpresa, a casa onde o BBB começava a ser exibido era a tal da casa mais bonita do prédio. Ficou muito satisfeita e se identificou com as cores. Ela queria uma casa igualzinha àquela.
Logo pensou que nunca mais sairia dali. Reparou que estava escuro e correu para garantir um bom ângulo da tv.
Tudo ia bem até que a dona da casa reparou um movimento. Oh céus! Vou morrer! O desespero se instalou na pequena. Uma pessoa enorme veio andando em sua direção. Pânico.
Ficou feliz quando reparou no gigante se afastando. Correu para baixo do banco para ver o BBB em paz. Na sala, ao lado de uma poltrona branca bem bonita.
Estranhou o fato do gigante ter saído de casa justo na hora do paredão Bruna x Carol. Justo na melhor parte do programa, se perguntou. Reparou que um gigante maior ainda varria o quarto no melhor momento do jogo.
Logo depois da eliminação voltou rapidamente para os canos, como havia prometido para os seus pais. Ficou de voltar.
Alcione anda preocupada. Ouviu dizer que a prefeitura dos canos desapropriará todas as casas irregulares instaladas por lá.
Vai saber... Não quis arriscar. Está se mudando com toda a família para o apartamento colorido. Convenceu seus pais de que lá eles estarão a salvo.

4 Comments:

  1. Anónimo said...
    Quando se começa a dar nomes fofos aos montros e tratá-los com carinho, significa que eles finalmente conseguiram o que queriam - dominar sua mente. Alcione e sua família agora habitam felizes a casa colorida da Madame, deixando rastros de doença e sujeira pelo caminho. E, quando se sentir sozinha no meio da noite e uma leve brisa tocar seu rosto, não se assuste, é apenas Alcione passando as anteninhas em você, e te desejando boa noite, do fundo do seu coração de barata.
    Anónimo said...
    Eu adoro esses thrillers de ação!
    velma. said...
    É. Isso daí é tal daquela síndrome de stocko-não-sei-das-quantas.
    Mme. Cedilha said...
    E viveram todos - Madame T, Alcione, seus pais e seus amigos baratões - felizes para sempre.
    Não é thriller, é romance.
    Como Madame Ç não cultiva boas relações com tão contraditórias criaturas, a visita tão aguardada ao apartamento colorido terá de ser adiada.

Post a Comment



Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial