Ontem eu estava falando de Paris. Aí, hoje, eu, boba, fui ao Fickr dar uma olhadela das fotos que as pessoas andam fazendo mundo afora, da minha queridona.

E um desespero fenomenal se instalou no meu eu. Enquanto estou aqui, sendo amaldiçoada pelo ser humano que senta do meu lado, que tinha se levantado da mesa ao longo da frase, e que voltou até o computador para bloqueá-lo para que eu não faça nenhuma travessura nos arquivos dela, ou para que eu não veja o quão mal ela fala de mim com pessoas no msn, nesse mesmo exato momento, existem pessoas passeando pela avenida Champs-Élysées.

As pessoas podem estar andando por lá para irem ao trabalho, podem ser turistas passeando, pode ser uma menina que acaba de brigar com o namorado e que está sofrendo enormemente. Mas essas pessoas estão na Champs-Élysées. Elas estão vendo o arco do triunfo logo ali na frente, ou ele está lá, imponente que só, nas suas costas.

E eu? Cadê eu? Quem sou eu?*

Eu sou uma boba. Sozinha em SP ou sozinha em Paris, sozinha igual. Mas o cenário para as minhas cenas de depressão ficariam muito mais ricas às margens no rio Sena.

* minha analista teve a coragem, a pachorra, de me mandar essa pergunta. Por pouco eu não levantei e fui embora.

1 Comment:

  1. Ilma Borges said...
    Sabe aqueles numerozinhos do gmail???

    Lots of space!
    Over 2845.044474 megabytes (and counting) blablabla whiskas sachê

    Pois então. Toda dezena que muda eu anoto e jogo na megasena.

    Se eu ganhar eu arrumo pra tu um emprego em Paris, e vou morar do seu lado, e me inscrevo nuns 4487321564 cursos de arte diferentes, e fico lá, "de bobeira, cara".

    Aí você além de ter companhia (a minha. meio chumbrega, mas vai lá), vc ainda vai estar em Paris, veja vc.

    Chupa essa manga, e cruza esse dedo.

    =]

Post a Comment



Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial