Semana passada garota me chamou no msn, querendo praticar amizade. Disse que estava vendo "Medium". Tipo pra fazer uma média, já que a viciada em séries sou eu. Acontece que Medium é uma das séries mais chatas do mundo, e eu nem sei como ainda não foi cancelada. Falei pra assistir Ghost Whisperer, na mesma linha, só que mais "assistível", com histórias nem tão ruins assim, e ela pediu que eu fizesse uma listinha de séries legais pra ela assistir.

Madame T tocou em dois pontos fracos de Madame Ç. Adoro fazer listas, adoro séries. Fazer listas de séries, okay, adoro mais ainda. Tenho listas das séries que eu mais amo em todos os tempos, e que já foram canceladas, tipo Party of Five, Jack and Jill e Dawson’s Creek. Tenho séries que eu nem assisto a não ser de vez em quando mas que eu sei que vou amar cada minuto quando tiver a decência de assisti-las. Nunca segui Six Feet Under, não sigo Desperate Housewives, segui apenas duas temporadas de Alias. E são séries que, tão logo minha agenda permita, estarão me aguardando em torrents no computador. Adoro séries narradas em terceira pessoa, adoro séries de humor negro, adoro referências e personagens bem construídos. Uma série me ganha com um personagem que seja escroto, tipo o House, tipo o Brian Kinney de Queer as Folk. Mas, infelizmente, das séries que eu amo, poucas são as que continuam no ar hoje em dia.

Então, Madame T, vou tentar dizer o que você deve assistir, e já adianto os motivos. Na ordem.

Tem que ver House, que é um médico manco, malcriado, cínico e misantropo, que repete exaustivamente, entre outras frases geniais, uma espécie de mantra: "Everybody lies". Ainda na linha hospitais, que virou febre no momento, e que eu adoro mesmo, tem que ver Greys Anatomy, na sony, segunda à noite. Série narrada em terceira pessoa, sempre com um tema como viés para os acontecimentos. Meredith é uma residente em um grande hospital, envolvida com o médico chefe, que é casado com uma médica. É da Meredith uma das melhores frases que eu vi em seriados na temporada passada: "You don't get to call me a whore". Pergunta para as suas novas miguxas, essas aí de São Paulo, se Greys Anatomy não é brilho puro? E, clássica das clássicas, na quinta feira às 22h, ER, na warner. Dá pra combinar ER e House, uma seguida da outra, na quinta feira.

Pra atualizar, o House é aquele que também é pai do Stuart Little. O McDreamy, de Greys Anatomy, fazia todos os filmes da sessão da tarde nos anos 80. Era feio mas, incrivelmente, ficou bem interessante com rugas. O amigo do House, o Dr Wilson, explodiu os miolos em Sociedade dos Poetas Mortos, só porque o pai dele não quis deixar ele ser o Puck em Sonho de Uma Noite de Verão. Tudo gente conhecida, você se sentirá praticamente entre amigos.

É tarde pra te indicar Lost, mesmo porque a série perdeu espaço pra Heroes, que parece ser legal, e é basicamente pessoas com superpoderes espalhadas pelo mundo. Heroes, já adianto, não assisti ainda, mas tá na to do list. Corre que ainda está na primeira temporada, dá tempo de ver sem pegar a história muito pela metade. Das historinhas curtas, com meia horinha de duração, tem que ver Scrubs, sobre - again - uns residentes malucos em um hospital. Teve um episódio na temporada passada que foi todo inspirado em o mágico de Oz, com JD, o residente maluco número 1 de sapatos vermelhos de Dorothy. Bem bom mesmo. Ainda tem The New adventures of the old Christine, com a sua querida Elaine de Seinfeld. What about Brian até promete, mas não entrega. Nem perca seu tempo. Desperate Housewives vale à pena sempre. Também narrada em terceira pessoa. Tem a Lois Lane como Susan, uma das donas de casa deseperadas. E tem a Bree Van De Camp, que era a louca da Kimberly em Melrose Place, que depois de voltar da morte careca, explodiu o condomínio, deixou a Alisson cega e finalmente morreu, nem sei bem de que.

Seja lá o que você estiver pretendendo, não se aproxime de Medium. Pior escolha não há. E, pensando bem, fique longe de Ghost Whisperer também. Melinda não tem carisma, fica falando com fantasmas, e tem o péssimo hábito de ajudar as pessoas. Muito over.

10 Comments:

  1. Ana said...
    muita informação. vou ver paraíso tropical mesmo. e nas horas vagas, friends, terceira temporada.
    e não desdenhe das minhas amigas de são paulo. ciumenta dos diabo.
    Anónimo said...
    Madame T, a Madame Ç esqueceu de citar Two and a Half Man, as aventuras do Charlie, um solteirão ricaço que mora na Califórnia com o irmão pobretão e o sobrinho gorduxo. Ainda por cima tem a Berta, uma empregada que se acha dona da casa e é terrívelmente sarcástica - adooooooooooooro!!! Esqueceu também de citar as sérias investigativas, como CSI (que você pode assistir todos os dias por volta das 23h na Sony), e ficar tentando adivinhar o assassino, o motivo e a arma durante os 60 minutos de programa. É uma coisa meio Scontland Yard, batida, mas tem seu charme. E, por favor, JAMAIS se esqueça de Friends. Friends é bom de qualquer jeito, sempre. Warner, todos os dias, ás 19h30.
    Anónimo said...
    Começa com Scrubs, porque não segue uma linha cronológica e é bom todo dia. Ainda mais com um retardado como protagonista, BEM legal.
    Anónimo said...
    Esquece isso... series de TV nunca tem fim e não acrescentam muita coisa.

    Corre. Literalmente.
    Ilma Borges said...
    ahhhhh que house é o melhor, sem dúvidas. Tem um jeito manso que é só dele. =]

    Pegava ele fácil. hohoho
    Mme. Cedilha said...
    Eu pegava ele também, Ilma. Fácil.
    Anónimo said...
    A "Louis Lane" (o correto é Lois Lane) no seriado Desperate Housewives se chama Teri Hatcher. Falha gravíssima do "permita-me discordar". Deveria ter me consultado. Hehaho,

    Bernardo Chefer.
    Anónimo said...
    Eu acho tão bonitinho quando vocês falam em "praticar a amizade". E sobre séries, bem, eu não entendo nada delas... a tv a cabo não está 100% disponível para mim.
    velma. said...
    Ooolha, o anônimo aí cheio de marra.

    Que engraçado.

    =]
    Anónimo said...
    e arrested development. é foda. passa na fox, não sei a hora. e the office, que passa no fx, domingo, acho, 5 da tarde ou 5:30. e sempre seinfeld, né.

    beiços pras madamas.

Post a Comment



Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial