É evidente que o ser humano que inventou a yoga estava curtindo com a cara de alguém. Deve ter pensado: vou dar uma sacaneada nesses manés, botar eles todos se contorcendo e vou dizer que eleva o espírito. Se der certo, faço com que eles virem de cabeça pra baixo, pego as carteiras todas e saio correndo.
Acabo de sair de um exemplar dessa modalidade. E me senti como uma pessoa de um dos segmentos abaixo listados:
- evangélicos;
- vegetarianos (com todo respeito às julias);
- hippies;
- aqueles que raspam as cabeças e andam por aí defumando ruas;
- e afins.

São seres humanos diferenciados. Clusterizados. Que mudam seu estilo de vida por conta de uma crença. Muito louco isso de crença em geral. Posso ser eu a Deusa de mim mesma? Posso ser eu a razão da minha existência?

Mas louco mesmo é quando a mestra começa a falar com a voz maaaaaaaaaaaaaansa, pedindo que a gente ressssspire, resssssssssspire, suaaaaaaaaaaaave, sugerindo vaaaaaaaaaaaaaaaaaaagarosamente, que a gente imagine nossos coooorrrrrrrrrrpossssssssss sendo abraaaaaaaaaçaaaaaados por um azuuuuuuuuuuuuuuuuuul claaaaaro, reeeeeeeeeespirem, reeeeeeeeeeeeeeeeespirem, relaxem seeeeus pééés, e blá, blá, blá.

Sabe que essa parte de ser envolvida por azul claro eu adoro? Adoro essa parte. E devo voltar lá, pagar uma de mané, na próxima quarta-feira. Mas se eu for mesmo, vou escolher outra cor pra me abraçar. Acho azul claro um pouco enjoativo.

Não acharam?

5 Comments:

  1. Anónimo said...
    Sabe qual é o problema? Ioga é MUITO legal. É mesmo... tem flexibilidade, tem força e tem pouco suor. Tudo o que eu acho que um esporte precisa ter. Só que vai aquele monte de velha que da audiência pra novelas da tarde achando que é Tai Chi e os instrutores tem que pegar super leve. Vira essa aula bunda de relaxamento. Eu fiz uns 2 meses e fiquei com essa impressão: podia ser legal, mas não é por culpa do público das novelas da tarde.
    Ana said...
    há uma penca de exercícios que alongam, forçam e fazer suar. uma penca. sem que seja necessário o envolvimento com azul claro. :P
    xris said...
    ai, desculpa o off topic, mas... madame ç, vc sabe cadê o 7 de gossip girl?
    Anónimo said...
    eu conheço uma esotérica q ensina esse negocio de azul claro e ela RECOMENDA q a gente coloque agua em garrafa de vinho branco alemao. pq sao garrafas azuis e aí panz. energiza tudo e tal.
    Anónimo said...
    a yoga que eu conheço não tem nenhum abraço azul claro. mas me conta dessa aí, que eu quero experimentar.

    em tempo: azul claro é totalmente enjoativo.

Post a Comment



Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial