Pequena homenagem ao Mister P.

Tiê says:
seu blog é uma palhacada
[Constança] says:
no bom ou no mau sentido?
Tiê says:
no sentido de palhacada, nao agrega
Tiê says:
prolixo
[Constança] says:
e vc agrega, né?
[Constança] says:
muito.
Tiê says:
pelo menos eu nao fico bostejando sobre nada
[Constança] says:
tie, vc claramente não é o nosso público. não precisa nem voltar lá.
[Constança] says:
vou postar os meus e-mails para você lá.
[Constança] says:
vai fazer o maior sucesso.
Tiê says:
meu deus o que será de mim?
[Constança] says:
na íntegra
Tiê says:
[Constança] says:
tem gente que adora, nem te conto. e eles, cá entre nós, foram muito bem escritos, né?
Tiê says:
sim parabéns.
Tiê says:
merece um prêmio.
[Constança] says:
mereço.
[Constança] says:
principalmente por ser tão legal com vc, sempre, sempre.
Tiê says:
isso não me obriga a gostar do seu blog
Tiê says:
prolixo
[Constança] says:
aprendeu essa palavra hoje, tiê?
Tiê says:
sim, e fez todo o sentido quando li o blog. vai facilitar até a memorização
[Constança] says:
que bom que eu pude te dar mais essa lição.
Tiê says:
muito obrigado
[Constança] says:
de nada, querido. disponha.
Tiê says:
beijo na boca
[Constança] says:
éca.
[Constança] says:
não abusa da minha boa vontade com você
Tiê says:
obrigado pela boa vontade!
Tiê says:
agradeço a disus por ter me iluminado com essa graça
Tiê says:
vou nessa constança, bom final de semana.
Tiê says:
gostei do blog, by the way
[Constança] says:
volte sempre!
Tiê says:
bjs

A conversa acima serve de abertura para uma pequena homenagem que presto, hoje, ao meu amigo Tie Lima. Rapazinho muito malcriado, deixou um recado semi-anônimo lá embaixo, levemente agressivo, que copio em seguida:

"Mister P. disse...
Prezada madame Tezão,(coisa que dúvido que venha a ser)

Ao ler esse blog imagino que se trate de duas senhoras com pouca ocupação que se conheceram em um curso de informática para terceira idade resolvendo fazer algo diferente.
Beijo na Bunda "

Identificando as pistas para apontar o culpado:
Mister P. Não conheço. Quando vi que não havia espaços entre a vírgula e o início dos parênteses, a suspeita se agravou, mas a confirmação mesmo veio com a palavra Tezão, assim, escrita com "Z" no lugar de "S", e o acento agudo totalmente equivocado na palavra duvido. Tiê não é burro, nem um pouco. É inteligente, bem informado, tem boas tiradas. Foi excelente amigo em alguns momentos, péssimo em outros. Então na análise final, fica assim, neutro. Quase negativo, mas neutro. Tie tem problemas com as palavras, com os espaços e com os acentos. E absurdamente grosso e indelicado sem motivo aparente, mas eu vi esse menino ser legal, principalmente quando não tinha ninguém mais olhando. Ele fica enciumado porque, depois de uma mega pisada na bola (ele é humano, eu sou, humanos erram, blá, blá, blá), ele foi posto de castigo, limado de nosso convívio. Sofreu agressões que eu me envergonho só de pensar, os absurdos que eu disse em e-mails cruéis. Apesar de achar que ele merecia, peguei pesado. Mas os e-mails ficaram tão bons. Tão bons. Se não fossem tão pessoais, estariam aqui, todos, postados, expostos. Gosto de pensar que sou uma pessoa melhor, e não faço isso. Por consideração a ele. E a mim. Adoro achar que sou gente boa.

4 Comments:

  1. Ana said...
    ai o tiê. isso pode render muitos posts. ou pode não render nada. acho que isso diz tudo.
    Anónimo said...
    Eu acho o fim gente que manda "beijo na bunda". Na boa.
    Ana said...
    o fim da picada. um horror. pior que tezão com z.
    Mme. Cedilha said...
    eu também. uma vergonha. é por essas e por outras que ele foi pro paredão.

Post a Comment



Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial