Feira Benedito Calixto. Minha mãe adora muito. Só vende coisa de gente morta. Tudo das pessoas que morreram e que os herdeiros não entenderam, está lá. Tem coisa boa pra chuchu. Sempre compro um qualquer.
Mas a minha mãe não dá. Ela compra até guardanapo com as iniciais de gente morta. Acho meio esquisito.
Eu compro brincos de vovó, comprei um relógio de vovô e uma mantegueira de tia velha. Compro broches de vovó. Compro coisas velhas e arranhadas. Mas coisas com iniciais de gente morta não dá.
Tinha um molequinho lindo pedindo dinheiro. O Jean. Fiquei amiga do Jean. Jean tem sete anos mas diz que tem 10. Aí eu disse que eu tinha dez, pra ver se ele falava a verdade. Niqui eu disse que tinha dez ele me disse que tinha trinta. Gênio.
Aí ensinei ele a pedir dinheiro direito. No carisma. Ele me pediu uma moeda. Aí eu falei que normalmente as pessoas vão dizer não. Quando elas disserem que não têm moedas, pergunte se elas têm notas. Vão negar mais uma vez. Aí Jean, você fala assim: poxa tio, se eu fosse seu sobrinho você me daria.
Enquanto isso eu e meu pai aguardávamos a minha mãe, na saga por coisas de gente morta, no parquinho. Jean alternava a mendigagem com umas balançadas ousadas no balanço. Depois que eu ensinei ele a pedir direito, ele largou o balanço e foi trabalhar. Voltou 20 minutos depois e foi balançar. Conseguiu? Oito conto!
Depois pedi pro Jean sentar no meu lugar no parquinho pra que eu fosse buscar um petisco. Ele largou o balanço e falou: então me dá umas moedas. Tá bom, eu dou.
Fui lá e voltei. Ele tava sentadinho todo fofo, e o balanço sem balançar. Parecia de castigo. Cheguei e ele perguntou pelas moedas. Claro Jean, toma aqui.

1 Comment:

  1. Anónimo said...
    Vc fez errado. Ensinou o Jean e depois errou. Qdo vc voltou com os petiscos, ele te pediu moeda. Vc tinha q ter negado até ele pedir notas ou falasse "e se eu fosse seu primo?"...
    Burralda. Sábado q vem VOU CEDO ensinar o mulek direito.

Post a Comment



Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial